segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

LIVRARTE - Livros, com Arte.



«A editora ULMEIRO, que já não tem qualquer actividade, completaria um destes dias quarenta anos de existência. Paralelamente à vida da editora decorreu a vida de José Ribeiro, que, sem grandes proventos pessoais, viveu uma vida de e para os livros. Por ali passaram autores como António Ramos Rosa, Raul de Carvalho, António Salvado, Maria Ondina Braga, José Jorge Letria, Orlando de Carvalho, Viale Moutinho e muitos outros.A Ulmeiro, ainda que fosse uma entidade jurídica distinta, confundia-se com a LIVRARTE e esta com aquela, porque era ali na Avenida do Uruguai que o casal, Lúcia e José Ribeiro, tinham as suas empresas, ou seja, a LIVRARTE e a ULMEIRO, respectivamente.

Conheci o Zé Ribeiro na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa há um quarto de século. De lá para cá, com mais ou menos assiduidade, encontramo-nos para tagarelar e almoçar. E creio que assim continuará a ser.

Há muito tempo que não passo pela LIVRARTE. Soube, através de um “mail” do Zé Ribeiro, que a livraria vai ter, brevemente, Vida Nova. No entretanto, vai promover, com grandes reduções, a venda dos seus inúmeros materiais. Creio que será uma oportunidade única para descobrir algumas raridades, sim, que a LIVRARTE tem muitas raridades. Bora lá! »
Do blog Música Maestro.
Bora lá!

2 comentários:

José Antunes Ribeiro 4:27 da tarde  

Alex,

Como se diz na minha Beira Baixa adoptiva, um grande BEM-HAJA!...

Apareçam! Serão bem recebidos!

Um grande abraço!

Alex 12:12 da tarde  

Um abraço Zé.
Aparecemos sim, com todo o gosto.
Até já!

  © Distributed by Blogger Templates. Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP